Procurando geladinho em Goiás? Encontrou: Gel Fruta!

Consumir geladinho em Goiás é tão comum  quanto cair água do céu na estação chuvosa. Localizado no centro-oeste do Brasil, o estado tem basicamente duas estações: a chuvosa, que vai de outubro a abril, e a seca, que vai de maio a setembro.

As máximas podem chegar aos 39°C e ocorrem, geralmente, na primavera. E o calor pede sempre um geladinho Gel Fruta, que está por lá para refrescar a vida dos goianos.

Natureza fértil

Geladinho em Goiás: vegetação do CerradoA combinação de calor e umidade fazem de Goiás uma paisagem idílica repleta de grutas, cachoeiras, águas termais, quedas livres e trilhas em meio à natureza.

Em suma, a vegetação predominante é o Cerrado. Flores e plantas exóticas, árvores retorcidas e arbustos são comuns por lá. Nesse cenário, o turismo ecológico e a preservação ambiental competem com o agronegócio.

De um lado, um dos biomas mais importantes do país, com espécies em extinção. De outro, grandes fazendas de grãos e gado compondo um dos maiores rebanhos do Brasil, com grande importância econômica para o país.

Gado, Ouro, Índios

O gado é parte da história. Assim com a mineração, responsável pela colonização do estado. Foi a busca por ouro, no Geladinho em Goiás: boiada em Pirenópolisséculo XVII, que levou a Goiás expedições bandeirantes oriundas principalmente de São Paulo.

Os povos indígenas nativos, como em outras regiões do Brasil, foram escravizados.

No entanto, aquilo que no passado foi exploração, hoje se expressa em forma de cultura. Um legado próprio que pode ser visto, por exemplo, nas festas populares, como as Cavalhadas e a Festa do Divino em Pirenópolis. São eventos que mesclam elementos da cultura europeia, indígena e da religiosidade sertaneja.

Por isso o turismo histórico se mescla ao ecológico, criando um ambiente fértil e cosmopolita. Um ambiente cheio de tradição e, claro, com muito geladinho em Goiás! Gel Fruta, obviamente…

Geladinho em Goiás: macaco da fauna do Cerrado

Como encontrar geladinho em Goiás?

Veja como é fácil contatar quem distribui o nosso geladinho em Goiás.

  1. Clique aqui se você é revendedorem Goiás.
  2. Clique aqui se você é consumidorde geladinho em Goiás e quer saber onde encontrar os geladinhos Gel Fruta na sua cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *