Está calor? Chupe-chupe um geladinho em Santa Catarina!

Chupe-chupe é o mesmo que chup-chup, que é o mesmo que geladinho em Santa Catarina. Por lá, geladinho não é só o inverno, que deixa a paisagem branca de geada. Geladinho é Gel Fruta, alegria da criançada de todas as idades na estação quente.

É que na terra de Florianópolis, de Camboriú, de Joinville, de Porto Belo e de outras tantas cidades turísticas, tem praia e calor no verão. Por isso também tem muito geladinho. Afinal, são mais de 450 quilômetros de litoral.

Por isso, com o perdão do trocadilho, todo catarinense sabe que onde tem calorzinho, tem que ter geladinho! E guarda-sol… E chimarrão, não importa o tempo não!

Geladinho em Santa Catarina é eiskalt?

Eiskalt poderia ser uma tentativa de tradução para chup-chup ou geladinho em Santa Catarina. Como o estado brasileiro tem grande presença germânica, o sotaque alemão e a mistura de línguas criando dialetos se faz presente em várias regiões. Então não seria crime usar eiskalt, que significa “congelado”, para nomear chup-chup em alemão.

Não é apenas no litoral que se consome muito geladinho em Santa Catarina. No interior e na região oeste também faz muito calor. E a meninada adora chup-chup. Eiskalt!

Além de alemães, Santa Catarina tem muitos italianos, açorianos no litoral e uma forte memória indígena, já que os carijós habitavam a região até a da chegada dos colonizadores europeus, no século XVI.

Somado a toda essa mistura de povos e sotaques – alemães, italianos, portugueses, espanhóis –, Santa Catarina tem também muitos….turistas. Eles são a população sazonal que engorda  cidades de praia como a capital Florianópolis.

geladinho em Santa CatarinaChegam de todo o Brasil e de outros países para aproveitar belezas naturais incríveis em balneários mundialmente famosos. Como os de Bombas e Bombinhas, em Porto Belo, além de Camboriú, Itapema, o porto de Itajaí, Imbituba, Garopaba e muitos outros destinos concorridos.

Nem só de praia vive a bela e Santa Catarina

O potencial turístico desse estado não está apenas no seu extenso litoral. Também é forte em cidades repletas de cultura como Blumenau com sua Oktoberfest. Uma festa com muito chope, comida alemã, música típica e alegria. Tem ainda Pomerode, para quem busca sossego e turismo rural em meio à tradição germânica.

Na região oeste, locais incríveis como a Serra do Rio do Rastro atraem visitantes que buscam descanso ou esportes junto à natureza. E tem turismo de inverno em Urubici, Urupema e São Joaquim.

Homenageamos nesse post as belezas dessa região brasileira que tem a tradição forte do mate, do fogão a lenha, do churrasco e da alegria. E também do geladinho, cuja marca de tradição é Gel Fruta. No frio ou no calor, fazemos a alegria da gurizada!

Veja como é fácil contatar um de nossos representantes.

  1. Clique aqui se você é revendedor no estado de Santa Catarina.
  2. Clique aqui se você é consumidor de geladinho em Santa Catarina e quer saber onde encontrar os geladinhos Gel Fruta na sua cidade.

Um abraço para os catarinenses. Vocês já sabem: fez calor? Chupe-chupe um geladinho Gel Fruta! E depois um mate…sempre um mate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *