Glauber Cunha com a Gel Fruta em passeio ciclístico no Rio de Janeiro: pedala, Brasil!

A Gel Fruta está com o pé na bicicleta! E convida os cariocas a pedalarem com o campeão de mountain bike Glauber Cunha neste sábado, 29 de setembro.

O “pedal Gel Fruta” será um passeio de 30 km numa trilha nova em Seropédica, região metropolitana do Rio de Janeiro.

Além de se divertirem, relaxarem e fazerem amizades, os fãs da natureza e do cicloturismo poderão participar de um bate-papo com o ciclista profissional.

Gel FrutaGlauber Cunha é bicampeão carioca de MTB (mountain bike) nas modalidades XCM (maratona) e XCO (cross country olímpico. E tem uma coleção de títulos em outras competições:

  • 4° colocado no campeonato brasileiro MTB XCM 2018, prova realizada no Espírito Santo.
  • Campeão da temporada 2018 do Big Biker Cup. A prova acontece nos estados de Minas Gerais e São Paulo, totalizando quatro etapas. Três delas, vencidas por Cunha.
  • Campeão geral do Marathon Paracambike de MTB XCM 2018, prova realizada em Paracambi, RJ, cidade natal do atleta.

“É muito importante fomentar esse esporte nas comunidades. Isso incentiva gente de todas as idades, como os jovens –  que no esporte podem ter uma vida bem melhor do que nas ruas –  e também pessoas de mais idade que vão usar esse esporte para uma melhor qualidade de vida. Não só competir, mas usar a bike como um meio de cicloturismo (modalidade em que as pessoas usam a bike pra fazer passeios, conhecer lugares bem legais, fazer novas amizades e consequentemente ser mais saudáveis). Essa é a intenção de realizar esse passeio juntamente com a Gel Fruta” – explica Cunha.

Um passeio de campeão com a Gel Fruta

Gel frutaA trajetória de Glauber Cunha é mesmo uma história de campeão… Ele começou no esporte em 2010. Na época, pesava 119 Kg e tomava remédios para controlar a ansiedade.

“E daí em diante passei a usar a bike como um meio para mudar minha qualidade de vida e perder peso. Com isso, foram passando os anos, fui ficando empolgado, mais leve (risos…) e, consequentemente, vieram alguns resultados legais. De 2014 para cá afundei o pé com vontade e entrei de vez nesse esporte, aí já como um competidor profissional.”

O forte de Glauber atualmente é o XCM (trip trail ou maratona), modalidade de mountain bike com provas de quilometragem elevada (50 a 100 km). O percurso contém subidas íngremes e longas. O trajeto varia entre estradas de terra, trilhas e um pouco de asfalto ou paralelepípedos.

Outra modalidade de MTB que rendeu o bicampeonato estadual ao ciclista é o XCO (cross country olímpico). Com circuitos curtos de 2,5 a 4 Km, as provas costumam ter 5 a 7 voltas. O percurso contém muitos obstáculos com subidas curtas e duras, além de descidas muito técnicas em terreno acidentado.

Nas trilhas da vida…

Gel frutaAs modalidades de MTB exigem excelente forma física, fôlego, resistência para vencer as subidas, descidas e dificuldades do caminho.

Exatamente como a trajetória desse campeão que deixou o peso da vida para trás e transformou a ansiedade em motivação para o esporte. E para um novo estilo de vida bem mais leve e saudável.

“A bike para mim foi um excelente remédio. Hoje posso dizer que me apresentou os melhores lugares e melhores pessoas”. Além de render campeonatos…

E ele já avisa:  ano que vem tem mais. “Minha meta para o próximo ano é conquistar um título de campeão nacional e ajudar na realização de mais passeios para aumentar o público do ciclismo”.

Estamos juntos, parceiro! É o campeão da MTB com a campeã em geladinhos, combinação perfeita para refrescar a vida… Veja aqui as informações sobre o pedal Gel Fruta em Seropédica e ótimo passeio! Até sábado! Pedala Brasil!!!!

Comentários (2)

  • Paula daniela Resposta

    parabéns tio

    26 de setembro de 2018 ás 12:07
  • LEONARDO Resposta

    Muito bacana essas empresas que tem essa iniciativa em apoiar o esporte!

    27 de setembro de 2018 ás 17:06

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *