Geladinho no Rio Grande do Sul, tchê?

Tem geladinho no Rio Grande do Sul? Tem sim, senhor. O estado brasileiro – conhecido por paisagens com neve, churrasco no fogo de chão e chimarrão para aplacar o frio – consome muito geladinho Gel Fruta! Os gaúchos normalmente o chamam de sacolé ou geladinho mesmo.

E não é para menos: assim como apresenta temperaturas abaixo de zero no inverno, o Rio Grande do Sul tem muito calor no verão.

Na capital, Porto Alegre, e outras cidades, como Pelotas, a sensação térmica chega a passar de 50 graus nos dias mais quentes. E o geladinho por lá é um delicioso alívio. Uma alegria para os guris no calorão!

Geladinho Gel Fruta

Geladinho no Rio Grande do Sul não é geada, é Gel Fruta!

Frio, gelo e neve até nos fazem pensar que no Sul, sacolé é feito de geada em saquinho. Mas geladinho no Rio Grande do Sul tem mesmo é a ver com muito calor. Sacolé Gel Fruta é uma necessidade dos gaúchos para refrescar o calor. Isso por causa da sensação térmica altíssima gerada pela associação entre ausência de ventos e índice de umidade em algumas regiões, como mostra esta reportagem.

Por isso a Gel Fruta está presente em terras gaúchas. E tão forte quanto a cuia! Veja como é fácil contatar um de nossos representantes.

  1. Clique aqui se você é revendedor no estado do Rio Grande do Sul.
  2. Clique aqui se você é consumidor de geladinho no Rio Grande do Sul e quer saber onde encontrar os geladinhos Gel Fruta na sua cidade.
Geladinho no Rio Grande do Sul

v

É tempo de mate quente ou de geladinho no Rio Grande do Sul?

O tempo é sempre…relativo.  Em terras gaúchas, vai do frio ao calor em poucos dias, e vice-versa. Por isso o Rio Grande do Sul tem tantos contrastes, relevos, paisagens. Uma cultura riquíssima como a sua natureza.

É terra da araucária e do pinhão, do mate quente. Do churrasco e das prendas e bombachas nos salões de baile movidos ao som dos acordeões.

É o “meu Rio Grande do Sul, céu, sol, Sul, terra e cor, onde tudo que se planta cresce e o que mais floresce é o amor”, como diz a tradicional canção de Leonardo.

Geladinho no Rio Grande do Sul

É uma história que começa antes da história. Sim, embora a capital, Porto Alegre, tenha sido oficialmente fundada em 26 de março de 1772, há registros de que a região já era habitada há mais de 11 mil anos.

E como geladinho no Rio Grande do Sul é Gel Fruta, homenageamos a tradição gaúcha. É orgulho brasileiro na série de posts sobre a relação que os vários Brasis têm com a nossa marca!

É mate no frio, e geladinho no calor! Um grande abraço da Gel Fruta para os guris e para toda a gauchada, tchê!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *